Pessoa em uma mesa

5 opções de seguro para empresas que você precisa conhecer!

Muitas vezes os seguros empresariais são deixados de lado e esquecidos pelos CEOs, pois ainda há um grande nível de desinformação e falta de conhecimento do que esses serviços podem proporcionar às empresas e seus colaboradores.

Além de proteger o seu negócio de diversas situações de risco que podem causar um grande prejuízo no seu bolso, quando não resguardado da forma correta, os seguros empresariais são uma ótima forma de manter os funcionários satisfeitos e ativos no trabalho, pois eles sentem-se recompensados por seu esforço.

Algumas empresas, na verdade, são obrigadas por lei a garantirem alguns seguros como o de vida ou o de saúde aos seus empregados e, por isso, é importante que os gestores estejam sempre cientes e atualizados nas normas e obrigações de seu setor, para que possam manter-se em dia com a fiscalização de segurança do trabalho e achar as melhores soluções de proteção para todos.

Hoje iremos trazer 4 opções de seguro que podem te ajudar em sua empresa. Confira!

[negrito] Seguros de Responsabilidade Civil E&O e D&O.

O Seguro E&O (Erros e Omissões) tem como objetivo resguardar os beneficiários com uma indenização em dinheiro em casos de roubos, furtos ou extravios de documentos importantes para a empresa, conforme será estabelecido na apólice do seguro no momento de contratação. Essa modalidade visa proteger a empresa por falhas nas prestações de serviço, garantindo que em caso de prejuízo a terceiros, esses erros não afetem diretamente a empresa.

Já o D&O (Diretores e Executivos) é mais focado na proteção dos diretores e administradores da empresa, protegendo-os de qualquer situação que ponha em risco o seu patrimônio pessoal, caso algum erro venha a acontecer e seja necessária intervenção.

Proteção Patrimonial

Este seguro tem como principal objetivo impedir que os bens pessoais da empresa sejam atingidos em situações inesperadas. Os serviços inclusos na apólice podem variar de acordo com a necessidade do segurado e podem ser customizados no momento da contratação.

As coberturas básicas são relacionadas a danos físicos em bens móveis ou imóveis e, geralmente, estão conectadas com ações naturais ou humanas, como casos de: Incêndios, alagamentos, explosões, queda de raio, vendaval, desabamento, quebra de vidros, quebra de luminosos e roubo ou furto de quaisquer bens ou valores.

Seguro de Vida

Esse é um seguro que, muitas vezes, se torna obrigatório para empresas de alguns ramos específicos, principalmente quando o colaborador precisa manusear ou realizar tarefas que colocam em perigo sua vida ou integridade física. Por outro lado, para empresas que não possuem esses riscos, ele ainda é uma ótima forma de manter os colaboradores na casa, pois demonstra cuidado e interesse com sua integridade por parte dos gestores.

Para garantir a segurança e proteção financeira dos funcionários em caso de acidentes, suas principais coberturas são para casos de: Invalidez permanente ou total por acidente ou doença, acidente de trabalho ou acidentes pessoais, falecimento e assistência com auxílio funeral.

Seguro Estagiário

Outro seguro obrigatório para qualquer empresa que realize a admissão de estágios. De acordo com a Lei n° 11.788/08 de 2008, todos os estagiários de uma empresa possuem direitos de proteção iguais a de qualquer funcionário comum do local.

Portanto, é importante que os estudantes recebam as coberturas básicas que os protegem, durante o período de estágio, contra acidentes de trabalho ou pessoais, invalidez permanente ou por doença e até mesmo morte.

O seguro pode ser personalizado de acordo com as necessidades no momento de contratação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *